ELLAS incentiva a equidade de gênero nos cartórios
Projeto reforça a liderança feminina no setor extrajudicial
O projeto ELLAS foi lançado para fortalecer a presença feminina nos cartórios brasileiros, promovendo equidade, letramento, liderança, ação e solidariedade no setor extrajudicial. A iniciativa também busca combater a violência e a discriminação, além de fomentar a liderança feminina e consolidar a igualdade de oportunidades.
Idealizado por Moema Locatelli Belluzzo, diretora da Anoreg/BR e presidente da Anoreg/PA, o projeto propõe a criação de um ambiente mais inclusivo e seguro para mulheres que atuam nos cartórios. “O ELLAS surge da necessidade imperativa de transformar a nossa realidade, combatendo toda forma de violência contra a mulher e fomentando a formação de novas lideranças”, destaca Moema.
Por meio de workshops, campanhas interativas e parcerias estratégicas que visam capacitar mulheres e levar adiante ações voltadas à equidade de gênero nos cartórios, o projeto incentiva a valorização e o protagonismo feminino e conta com o apoio de diversas entidades do setor extrajudicial, incluindo o Registro de Imóveis do Brasil (RIB).
Fonte: registrodeimoveis.org.br